Periquitos

 

 

O periquito australiano , como o seu nome indica é proveniente da Austrália , estas aves no seu habitat natural vivem em grandes bandos e alimentam-se de sementes de plantas que ali nascem , deslocam-se vários quilómetros para poderem se alimentar e cuidar das suas crias, seus ninhos são os buracos ou fendas que se encontram em troncos de arvores. Estas aves têm como cor predominante o verde , mais tarde quando estas foram trazidas pelo homem para serem domesticadas começarão a cruzar alguns de modo a conseguirem novas tonalidades.

Estas são aves excelentes para estimações são de fácil alimentação, muito sociáveis e de fácil reprodução. O macho tem o nariz azul enquanto as fêmeas têm castanho, a sua alimentação pode ser encontrada em qualquer loja de animais comem essencialmente sementes como: alpista, aveia descascada, cânhamo milho alvo amarelo, milho alvo branco, milho alvo vermelho, milho alvo japonês, painço amarelo, cártamo e semente de girassol miúda, mas não dispensa uma folha de alface muito pelo menos uma vez no mês.

  São aves que necessitam de algum espaço visto que são aves que gostam de voar constantemente de um lado para outro para poderem exibir-se para as fêmeas , apesar de muitos criadores colocarem estas em compartimentos relativamente pequenos onde só podem pular de “galho” para outro

Para além do periquito australiano também existe os albinos e os ondulados ou ingleses que são as aves utilizadas para exposições.